2009-03-19

Diferentes conceitos de emergência nos E.U.A. - parte 1

Localização: Nashville, Tennessee, E.U.A.

Aqui fica o primeiro exemplo da incompetência revelada pelos operadores de atendimento dos serviços de emergência norte-americanos. Divulgado pelos quatro cantos do mundo, o 911 é o equivalente ao nosso 112. E se nos queixamos do que acontece em Portugal (aquela situação de Alijó é o maior e mais recente exemplo), leia o que se segue e fique... perplexo.

Sheila Jones telefonou para o 911 de Nashville assustada porque o seu ex-namorado, munido de uma faca, ameaçava arrombar a porta de casa e matar todas as pessoas que ali se encontrassem.

Depois da primeira chamada não ser atendida, a norte-americana voltou a ligar e foi-lhe dito que iriam ser enviados agentes para o local, mas que entretanto tinha surgido algo mais importante: um engarrafamento no trânsito.

No interesse de manter a nossa fé na humanidade, vamos assumir que se tratava de um engarrafamento tipo GTA (o popular jogo de computador Grand Theft Auto), envolvendo múltiplos tiroteios e pelo menos uma pessoa que estava a ser consumida por labaredas enormes.

Sheila Jones telefonou novamente para os serviços de emergência duas horas depois da segunda chamada desesperada por não haver sinais dos agentes da autoridade. O operador, após desligar a chamada, saiu-se com um brilhante "I really just don't give a shit what happens to you" [não me parece necessário traduzir].

Felizmente tudo acabou bem. O ex-namorado não apareceu. A polícia foi ao local mas só depois da mulher ter contactado o gabinete do Mayor (presidente de câmara). O operador acabou despedido... porque será?

in: News Channel 5

Sem comentários: