2009-03-19

Parar num stop? Isso é para os outros...

Localização: Portland, E.U.A.

No estado de Oregon está em discussão uma lei que poderá permitir aos ciclistas não respeitarem o sinal vermelho dos semáforos ou os sinais de stop.

Segundo os relatos, já é habitual os utilizadores de bicicletas desrespeitarem tal sinalização. Todavia agora não irão existir multas para quem o faça porque... passará a ser legal.

Conhecida como "Idaho stop" (uma vez que foi este o primeiro estado a "legalizar" estas contra-ordenações nos anos 80), a lei permitirá aos ciclistas passar "devagar e cuidadosamente" um sinal de stop ou um vermelho, respeitando os peões e o tráfego.

Há quem afirme que esta é apenas uma forma das leis se ajustarem aos hábitos dos cidadãos, porém há quem diga que irá causar mais acidentes, o que até parece óbvio...

Uma sugestão: já que estamos numa era de poupança de energia - acima de tudo, porque não abolir os semáforos e os sinais de trânsito, que absorvem tantos recursos energéticos no dia-a-dia e no seu fabrico? Que se lixe quem tiver um acidente!!! É para isso que há seguradoras e mecânicos!

in: KVAL

Sem comentários: