2009-03-16

Estranha forma de arte

Nome: Anna Odell

Localização: Estocolmo, Suécia

Uma estudante sueca da Konstfack - o equivalente às nossas Faculdades de Belas Artes, poderá vir a ser condenada a uma pequena pena de prisão por causa do seu projecto de final de curso.

Perseguição? Censura artística? Nada disso... Anna Odell resolveu desenvolver um "projecto artístico" que incluía, ao que tudo indica, ser internada num hospital psiquiátrico.

Para conseguir tamanha façanha, a sueca de 35 anos resolveu ir para umas das pontes de Estocolmo e fingir que se ia suicidar. Claro que os transeuntes alertaram a polícia... Anna Odell prosseguiu com o seu "teatro" e resistiu violentamente à polícia, pontapeando os agentes e gritando.

A sueca foi levada para um hospital psiquiátrico, amarrada a uma cama e foram-lhe dados calmantes, tendo ficado internada para que os médicos avaliassem o seu estado.

Posteriormente Anna Odell revelou que a cena protagonizada por si era apenas uma parte do seu "projecto artístico", que só ficará completo em Maio.

Qual será o resultado deste projecto? Arrisco-me a prognosticar o internamento definitivo, em regime de reclusão, no tal hospital psiquiátrico.

in: The Local

Sem comentários: