2009-04-12

Roubo de papel higiénico dá 10 anos de prisão

Nome: Edvin L.

Localização: Varsóvia, Polónia

Um polaco de 26 anos foi preso por ter roubado um rolo de papel higiénico da casa-de-banho de um restaurante da capital polaca. O feito pode levar o infeliz a ter de cumprir uma pena de prisão até 10 anos!!!

Em Portugal um rolo daquele artigo de higiene custa cerca de €1,25. Isto se estivermos a falar de um daqueles tipos de papel higiénico perfumado, colorido e que deixa o seu rabo ansioso pela próxima visita ao WC!!!

Mas tenha calma... Roubar papel higiénico na Polónia só é comparável a um homicídio porque Edvin estragou o suporte onde o rolo estava colocado!? E por isso é que a pena de prisão pode chegar à dezena de anos...

O total dos danos foi avaliado em cerca de €80 (o suporte é, com certeza, feito em ouro de 24 quilates). Mas pasme-se, já que, para a polícia polaca, este é um crime muito grave - tanto mais que foi publicado na página oficial daquela força da autoridade como tendo sido uma das acções de sucesso desde o início de 2009!!!

Ajude-me caro leitor: a estupidez desta não-notícia está onde? No tipo que rouba papel-higiénico ou na lei que o condena a 10 anos de prisão? Também os polacos devem andar loucos...

in: United Press International

Sem comentários: