2009-04-12

Malditos sejam os documentos top-secret que gostam dos fotógrafos

Nome: Bob Quick

Localização: Londres, Reino Unido

Por vezes dá-me para reportar notícias. Daquelas importantes, sim. Porém todas elas revelam que há muitas pessoas loucas à solta neste mundo.

O responsável máximo das operações anti-terroristas da Scotland Yard (provavelmente a reencarnação de algum dos inspectores das aventuras de Sherlock Holmes) resolveu "passear" por Downing Street - a lendária rua onde vive o primeiro-ministro britânico - com um documento ultra-secreto à mostra.

Claro está que os fotógrafos ali presentes, sedentos por captarem uma foto que valha milhões, não enjeitaram esta "oferta" de Bob Quick (cuja rapidez não está certamente alojada no cérebro).

Mas o mais... estúpido - não quero ofender em demasia o senhor - é que o documento secreto em causa revelava os pormenores de uma operação que iria ser levada a cabo para evitar um ataque terrorista no centro de Manchester.

Bom era se fosse só o nome da operação que tivesse sido revelada. No entanto, o documento incluía o nome das pessoas que iriam ser presas, as casas onde os operacionais das forças anti-terrorismo iriam entrar, o nome de código e os detalhes das acções que iriam ocorrer!!!

O senhor Quick (não confundir com Quicky, o coelho da Nesquick) provavelmente não irá continuar no cargo e a sua carreira talvez tenha sofrido um revés, digo eu.

Quanto à operação em si, acabou por ter de ser antecipada. A grave falha de Bob Quick não impediu que fosse neutralizado o iminente atentado terrorista e que houvesse lugar a mais de uma dezena de detenções.

in: Times Online

Sem comentários: